» Identificação do Curso
- TÍTULO: Pós-Graduação (Lato Sensu) em Nível de Especialização em Educação Inclusiva com Ênfase na Educação de Surdos Modalidade à Distância
- OBJETIVO GERAL: Proporcionar desenvolvimento profissional aos docentes atuantes nas Redes Públicas Federal, Estadual e/ou Municipal preferencialmente do Estado de Mato Grosso, para uma educação inclusiva em geral, especialmente no avanço da inclusão de estudantes surdos.
- OBJETIVO ESPECÍFICOS: a) Capacitar os professores/cursistas acerca da inclusão para o atendimento à diversidade existente no espaço escolar no que diz respeito às pessoas com deficiência, transtorno do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação; b) Ampliar as competências e habilidades dos professores/cursistas para o atendimento a outras demandas existentes na escola; c) Promover a reflexão acerca da história, legislação e políticas públicas sobre o processo inclusivo social e escolar; d) Colaborar na superação dos desafios da interação entre surdos e ouvintes, através do conhecimento, uso e difusão da Libras.
- MODALIDADE: a Distância
- PÚBLICO ALVO: destina-se a docentes atuantes nas Redes Públicas Federal, Estadual e/ou Municipal preferencialmente do Estado de Mato Grosso
- CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 (trezentas e sessenta) horas
- PRAZO MÍNIMO E MÁXIMO DO CURSO: 18 meses
- NÚMERO DE VAGAS: 180 vagas
- FORMA DE INGRESSO: por edital Edital, oferta única (fomento CAPES).
» Coordenação:
- COORDENADORA: Suammy Priscila Rodrigues Leite Cordeiro
- E-MAIL: suammy.cordeiro@ifmt.edu.br
- CURRÍCULO LATTES: https://lattes.cnpq.br/9114383823113511
» Documentos
» Links de Acesso:
- SUAP: https://suap.ifmt.edu.br/accounts/login/?next=/
- Seletivo.ifmt.edu.br: https://processoseletivo.ifmt.edu.br/
- AVA: https://ava.cba.ifmt.edu.br/
Regulamentação do PPC: Resolução 10.2022 - Relatoria do Processo 23188.001744.2021-39 - Minuta da Política de Educação Inclusiva para a Pessoa com Deficiência do IFMT
Autorização de funcionamento: Resolução 65/2022 - RTR-CONSUP/RTR/IFMT, de 13 de julho de 2022