A TV Estudante e as Oficinas de Vídeos Educativos

Publicado por: Campus Cuiabá / 15 de Outubro de 2018 às 09:00

O canal do YouTube intitulado TV ESTUDANTE teve início no mês de setembro de 2018, as atividades fazem parte do projeto de extensão intitulado: “Produção de vídeos para fins educativos”, aprovado no edital 014/2018, de coordenação da Profa. Jussara Edna Meira da Silva. Por meio deste projeto, pretende-se associar a produção audiovisual como ferramenta para se aplicar e implementar técnicas de leitura, produção de texto, oratória, entre outros para os estudantes e profissionais envolvidos.

No canal já está disponível o programa de auditório ¡Hola! ¿Qué tal?, um programa apresentado por alunos colaboradores do projeto e gravado totalmente em língua espanhola. A primeira gravação foi executada no dia 20 de setembro, realizado na sala de projeções do IFMT Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, tendo estudantes do curso de Turismo e Secretariado Executivo como auditório e teve como entrevistado o professor Jorge Caballero da Universidade de Salamanca. O segundo programa foi gravado no dia 20 de outubro e teve como entrevistada a jornalista colombiana Jennifer Paola Pisso Concha que pesquisa cibercultura no mestrado da UFMT.

Além do Canal, o projeto realiza oficinas onde os participantes aprendem de forma prática todas as etapas de produção e edição de um vídeo a partir de câmeras amadoras e aparelhos de celulares, e são trabalhadas técnicas de oratória, e demais habilidades para apresentação de um vídeo. As atividades são voltadas para profissionais e estudantes da rede pública de ensino da Grande Cuiabá.

As oficinas são gratuitas e as próximas edições serão realizadas nos dias 19 e 22 de outubro no IFMT Campus Cuiabá. As atividades do dia 19 serão abertas à estudantes da rede pública (a partir dos 12 anos) e servidores e no dia 22 para servidores públicos que atuam na área de educação. No dia 19 as atividades iniciarão as 17h30 e no dia 22 às 14h. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.tvestudantes.wix.com/home. A carga horária destas oficinas será de duas horas.

A equipe está trabalhando também na produção de um programa voltado para o público feminino e um curta-metragem, as atividades deverão ser postadas em breve no canal.

Marcadores: extensao_2 tv