ProfEPT é o curso de mestrado mais concorrido do IFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Março de 2023 às 22:53

No dia 12/02/2023 ocorreu o Exame Nacional de Acesso (ENA) ao ProfEPT (turma 2023), momento em que 491 candidatos disputaram 20 vagas de mestrado. A seleção foi realizada no IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, no período da tarde.

Segundo o coordenador do programa, Dr. José Vinicius da Costa Filho, “a prova foi aplicada por uma equipe técnica muito competente e dinâmica, e graças ao esforço desses profissionais, tudo transcorreu de forma eficiente e com muita tranquilidade”. Formada por 50 colaboradores, a equipe contou com a contribuição de professores, técnicos-administrativos, estagiários, terceirizados e colaboradores externos, que foram fundamentais para o sucesso da realização do exame.

É importante destacar que o ProfEPT é um programa nacional e, por este motivo, o ENA 2023 ocorre simultaneamente em todo o Brasil, disponibilizando ao todo 1006 vagas. Dentre este total, o IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva ofertou  20 vagas, sendo: 10 para ampla concorrência e 10 para servidores da Rede Federal. O Edital também previu a reserva de vagas para cotas.

Vale dizer, também, que por motivos técnicos, a Coordenação Geral do Exame Nacional de Acesso - ENA/ProfEPT precisou alterar o Cronograma constante no Edital ProfEPT nº 02/2022, conforme retificação que segue:

Por fim, consoante mencionado acima, as aulas presenciais do mestrado terão início neste mês de março, e ocorrerão quinzenalmente, às quintas e sextas-feiras (em dois turnos: manhã e tarde), na sede do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva.

Sobre o ENA ProfEPT 2023

O Exame Nacional de Acesso (ENA), para ingresso em 2023 no Mestrado ProfEPT em todo o país, é organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). As informações sobre o certame podem ser acessadas no portal:

https://profept.ifes.edu.br/ noticias/16468-ena23

Dúvidas?

Todas as informações sobre o ENA estão disponíveis no Edital ProfEPT Nº 02/2022 (leia-o na íntegra aqui). Em caso de dúvidas sobre a oferta de vagas do IFMT - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, envie e-mail para: profept.cba@ifmt.edu.br

Obs: As informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78605-200

Telefone: (65 )3318-1460