As inscrições no programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) para o processo seletivo do curso de mestrado em Educação Profissional em todo o Brasil por meio do Exame Nacional de Acesso – ENA – para as turmas 2023 foram prorrogadas até o dia 6 de dezembro deste ano. São 1006 vagas distribuídas entre as instituições associadas (IA) ao programa em todo o território nacional, sendo metade destinada à ampla concorrência e a outra metade aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.
Em Mato Grosso, a IA associada é o Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que oferta 20 das vagas, desse quantitativo 10 vagas são para servidores do IFMT e 10 vagas são para ampla a concorrência. Nos dois grupos (servidores e ampla concorrência) persistem vagas reservadas às cotas, conforme dispõe o Edital.
O Programa
O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.
Acessos e dúvidas
Para maiores informações (Edital, prazos, cronograma, etc), acesse o link: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16468-ena23
Em caso de dúvidas sobre a oferta de vagas do IFMT - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, envie e-mail para: profept.cba@ifmt.edu.br
Observação: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.